Aldo Gil propõe audiência pública para debater melhorias à Uespi

por Iury Aragão publicado 13/04/2023 13h32, última modificação 13/04/2023 13h32
O parlamentar também tratou de projeto de lei que permite meia-entrada às doadoras de leite materno

O deputado Aldo Gil (PP), na sessão plenária desta quinta-feira (13) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), usou o tempo destinado aos pequenos avisos para defender projetos de sua autoria. Foram um pedido de audiência pública sobre a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), dois requerimentos voltados ao município de Picos e proposta de meia-entrada às doadoras de leite materno.

Em relação à Uespi, o parlamentar destacou a importância de haver uma reunião que debata os problemas que a instituição de ensino tem enfrentado. Segundo Aldo Gil, a defasagem salarial dos professores está em torno de 60% e a infraestrutura dos campi precisa ser melhorada, pois, como exemplo, houve o desabamento da biblioteca há alguns anos e nenhuma ação de melhoria foi feita.

Aldo Gil destacou seu projeto de lei que dispõe sobre a concessão do pagamento de meia-entrada em eventos às doadoras de leite materno. A proposição define que o benefício é válido “em todos os locais de espetáculos teatrais e musicais, shows, exposições de arte, exibições cinematográficas, circenses, eventos esportivos, de lazer, cinema, entretenimento e demais manifestações culturais no estado do Piauí”.

PICOS – O deputado cobrou a finalização da obra do prédio da 9ª Gerência Regional de Educação e a regularização do pagamento à empresa que faz transporte escolar, argumentando que é de suma importância para que a população continue tendo acesso educacional.

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles