Aldo Gil cobra do Governo do Estado finalização de obras em Picos
O deputado Aldo Gil (PP), na sessão plenária desta terça-feira (11) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), usou o expediente para cobrar do governador, Rafael Fonteles (PT), a conclusão de obras que estão paradas em Picos.
O parlamentar citou o Centro de Convivência do bairro Pedrinhas, “que era utilizado pela comunidade para diversas atividades e foi fechado. Hoje se encontra como ponto de encontro para jovens que usam entorpecentes”, disse.
Aldo Gil cobrou a finalização da obra do Centro Cultural e a reconstrução do prédio da 9ª Gerência Regional de Educação, que estão paralisadas. Pediu, também, celeridade para a construção do ginásio poliesportivo e do Corpo de Bombeiros. “Todas as obras foram licitadas, foram iniciadas, mas nunca finalizadas. Estão paradas”, afirmou. O deputado pleiteou, ainda, agilidade para a construção do novo Hospital Regional de Picos.
Aproveitando os debates sobre autismo que estão ocorrendo na Alepi, Aldo Gil disse que foi implantado em Picos, no Sistema Único de Saúde (SUS), programa de musicoterapia, o qual abrange 40 crianças.
CPI – Nerinho (PT) relembrou os parlamentares e a população de que na quarta-feira (12), às 10h, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai haver reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Equatorial. Será ouvido o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Marques.
TÍTULO - Francisco Limma (PT) disse que no domingo (9) esteve na cidade de Alagoinha do Piauí, acompanhando as atividades de 37 anos de emancipação política do município e para receber título de cidadania.
Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles