Advogado Nelson Wilians recebe título de cidadania piauiense

por Katya D'Angelles publicado 26/08/2024 10h50, última modificação 26/08/2024 12h57
Homenagem foi proposta pelo deputado Henrique Pires

A Assembleia Legislativa do Piauí entregou na manhã desta segunda-feira (26) o título de cidadania piauiense ao advogado Nelson Wilians Fratoni Rodrigues. A homenagem foi proposição do deputado Henrique Pires (MDB).  O homenageado nasceu em Cianorte, no Paraná.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT) abriu a sessão especial ressaltando a importância da homenagem, principalmente pelas presenças em plenário. Entre os presentes estavam o ex-governador Freitas Neto, o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o senador Marcelo Castro (MDB), deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) entre outros. Também compôs a mesa de honra da homenagem o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto e representando o Governo do Piauí, o procurador Anderson Vieira, representando o Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Haroldo Rehem e a representando a Câmara Municipal de Teresina, vereador Victor Linhares.  Além do proponente e do presidente Franzé Silva (PT), participaram da sessão especial a deputada Simone Pereira (MDB) e o deputado Severo Eulálio (MDB)

 

A advogada Morgana Denardin Pinto fez as saudações ao homenageado, ressaltando o trabalho de valorização das equipes locais e a priorização da geração de emprego. Henrique Pires, fez o discurso de homenagem e lembrou em que o trabalho de Nelson Wilians tem reverberado em todo o país e também a sua defesa por projetos educacionais e social citando o Instituto Nelson Wilians. 


Em seu discurso, o homenageado ressaltou sua origem humilde como filho de agricultores do interior do Paraná. “Muito cedo eu descobri que a caneta é mais leve do que a inchada. Comecei minha carreira praticamente sozinho, mas sempre tive oportunidades dada por pessoas que me apoiaram”, relembrou o homenageado.



Nelson Wilians Group (NWGroup) e do maior escritório de advocacia da América Latina: o NWADV, Nelson Wilians Advogados e lembrou que desde que iniciou a expansão do seu escritório teve como meta que em todos os estados onde desenvolvesse seu trabalho “a sociedade e o povo me visse como agregador, como defensor. E onde eu estiver o Piauí terá um defensor”, afirmou o homenageando do encerramento do seu discurso.

 IMAGENS 

Ascom Alepi - Edição: Katya D'Angelles