Adequação do piso salarial de professores da Uespi passa na CCJ

por Katya D'Angelles publicado 11/06/2024 12h50, última modificação 11/06/2024 12h50
Medida segue dissídio coletivo de greve assinado por professores e Governo

Projeto enviado pelo governo do estado que equipara o piso salarial dos professores da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) ao piso da educação básica foi aprovado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (11).


A matéria contou com o parecer favorável de Francisco Limma (PT) e segue Termo de Audiência assinado pelo Executivo durante as negociações provocadas pela greve dos professores no começo do ano. O documento foi mediado pelo Tribunal de Justiça e estabelece que o Professor Auxiliar de 40 horas deve receber, no mínimo, R$4.630.


Acompanharam o parecer de Francisco Limma o presidente da CCJ, Hélio Isaías (PT), o líder do Governo, Fábio Novo (PT), Hélio Rodrigues (PT), B. Sá (Progressistas) e Ziza Carvalho (MDB). O projeto agora passa a ser analisado na Comissão de Administração Pública e Política Social.


A mesma comissão vai analisar três propostas de Hélio Rodrigues de transformar festejos religiosos em Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí e incluí-los no Calendário Oficial de Eventos estaduais. Gustavo Neiva (Progressistas) foi o relator dos que reconhecem os Festejos de São Gonçalo, em São Gonçalo do Gurguéia, e os Festejos de Santa Cruz, no mesmo município, e Evaldo Gomes (Solidariedade), relatou os Festejos de Nossa Senhora das Dores, em Olho D’Água do Piauí.


Nícolas Barbosa - Edição: Katya D’Angelles