Aaprovada a criação do Programa Jovem Empreendedor Rural

por Katya D'Angelles publicado 21/11/2023 15h13, última modificação 21/11/2023 15h13
O propósito é capacitar os jovens do Piauí para que se tomem líderes empreendedores

O projeto de lei que institui o Programa Jovem Empreendedor Rural, de autoria do deputado Rubens Vieira (PT), foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (21) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A intenção é beneficiar jovens empreendedores com idade entre l6 e 29 anos que atuem no meio rural e que possuam baixa renda familiar.

 

“O propósito é capacitar os jovens no Piauí para que se tomem líderes empreendedores, fomentar empreendimentos cooperativos e possibilitar o acesso direcionado ao crédito, para que possam transformar pequenas propriedades familiares em unidades produtivas e competitivas. Isso permitirá que exerçam um papel estratégico em prol do nosso estado do Piauí e do futuro de suas famílias e comunidades”, explica Rubens Vieira.

 

Os princípios do programa são a elevação da escolaridade do jovem empreendedor do campo, a promoção do acesso ao credito rural e a capacitação e formação do jovem mediante a difusão do conhecimento tecnológico e das inovações voltadas para o meio rural.

 

AMAMENTAÇÃO – O Plenário da Casa legislativa também aprovou o projeto que cria o Selo Empresa Amiga da Amamentação, de autoria do deputado Fábio Novo (PT). Ele será concedido às empresas que mantenham condições adequadas para o uso das mulheres lactantes para amamentação ou coleta de leite materno e desenvolvam ações projetos, palestras ou programas de incentivo à amamentação.

 

STF – Foi aprovada também, na sessão plenária da Alepi, moção de apoio à indicação de Jorge Rodrigo Araújo Messias à vaga do Supremo Tribunal Federal. A proposta de apoio é de autoria dos deputados Henrique Pires (MDB) e Franzé Silva (PT).

 

 

Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles

registrado em: