‘Não há proposta de contratação de policiais temporários’, afirma Cel. Carlos Augusto

por Katya D'Angelles publicado 03/09/2021 14h13, última modificação 03/09/2021 14h13
O que existe é a possibilidade, já autorizada pelo Congresso Nacional, em outros estados e no Exército Brasileiro, da contratação de militares temporários para as funções meio

O deputado Cel. Carlos Augusto (PL) se posicionou sobre as críticas da oposição em relação à criação do serviço militar temporário voluntário no âmbito da Polícia Militar, referente a Mensagem do Governo do Estado com o PL nº 30/2021. Segundo o parlamentar, não há criação de cargo de policial militar temporário e a proposta foi mal interpretada. “Não existe Projeto tramitando nesta Casa nem a possibilidade de contratar policiais militares temporários, até porque a carreira de policial militar é de Estado e só entra por concurso público”, reafirma o deputado.

Segundo ele o que existe é a possibilidade, já autorizada pelo Congresso Nacional, em outros estados e no Exército Brasileiro, desde 1967, da contratação de militares temporários para as funções meio. “Na polícia nós precisamos de médicos, engenheiros, pastores. Mas hoje quem ocupa esses cargos são coronéis, são policiais que poderiam estar cuidando da segurança pública”, disse o deputado Cel. Carlos Augusto. 

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 

PL nº 30/2021 https://sapl.al.pi.leg.br/materia/16673


registrado em: