A folha de pagamento dos servidores aposentados pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí passará a ser administrada pela Fundação Piauí Previdência a contar da competência Abril/2024.
PERGUNTAS FREQUENTES
1- Qual grupo de servidores irá para a Fundação Piauí Previdência?
Todos os servidores APOSENTADOS.
2- A partir de quando a folha será migrada para a PiauiPrev?
A partir da folha de Abril/2024.
3- Haverá mudança na data de pagamento?
Seu benefício será pago de acordo com a tabela de pagamento do estado, conforme calendário abaixo.
4- Haverá alteração no salário recebido pelos servidores?
Não haverá alteração salarial.
5- Haverá alteração na matrícula?
A partir da competência Abril/2024 contará com nova matrícula estabelecida pela Fundação PIAUIPREV.
6- Como se dará o acesso ao contracheque a partir de Abril/2024?
Através do site fornecido pela PiauiPrev https://pidigital.pi.gov.br/app/catalog ou aplicativo Gov.pi Cidadão.
7- E quanto ao acesso aos contracheques dos meses anteriores?
Continuarão a ser emitidas através do portal do servidor https://www.al.pi.leg.br, com a mesma matrícula e senha de aposentado.
8- Com relação as parcelas restantes do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI)?
A ALEPI continuará pagando normalmente as parcelas restantes, com a mesma matrícula e senha.
9- Quanto ao adiantamento de 13° salário?
A PiauiPrev fará a antecipação de 50% na data do aniversário, e o restante será recebido no final do ano.
10- Quanto aos servidores que já receberam o adiantamento do 13° salário?
Receberão o complemento do 13° salário em dezembro.
11- De que forma o servidor poderá esclarecer as suas dúvidas?
Entrando em contato através do telefone n° (86) 3133-3200. Ademais, o setor de Cadastro de Gestão de Pessoas, localizado no andar térreo do prédio anexo, no horário de 07:30h às 13:30h, estará disponível para demais esclarecimentos.